Seja bem-vindo ao Blog da Fundação Francisca Fernandes Claudino uma instituição que contribui com o desenvolvimento de Luís Gomes e região através do incentivo a educação e a cultura.

quarta-feira, 20 de abril de 2011


Abertura do Projeto FUTURO PROFISSIONAL  debate as perspectivas da Carreira do Magistério



No último dia 14 de abril, a FUFFEC – Fundação Francisca Fernandes Claudino, realizou a sua primeira edição do Projeto FUTURO PROFISSIONAL, que objetiva propiciar aos jovens estudantes conhecer melhor determinadas profissões, para que no momento de prestar o concurso público vestibular, o estudante saiba que profissão escolher.
A 1ª Edição do Projeto FUTURO PROFISSIONAL, temporada 2011, trouxe como temática a Carreira do Magistério, por considerar que a carreira do magistério é a mais sublime de todas as carreiras, haja vista que sem ela as outras carreiras não existiriam e, que estamos a vivenciar o desenhar de um novo cenário onde a carreira do magistério, a começar do ensino infantil, está a ganhar garantias até então inimagináveis, como por exemplo, o Piso Nacional do Magistério.
Para fomentar o debate acerca da temática os participantes contaram com a experiência da Professora Vilaní das Chagas Sousa, uma entusiasta do ser professor e do Professor Franklin Miguel Fernandes, Coordenador do Projeto.
Abrindo os trabalhos Padre Osvaldo trouxe a sua mensagem em nome da Diretoria da FUFFEC, destacando que a carreira do magistério exige não apenas competência, mas uma considerável porção de amor.
A Professora Vilaní das Chagas Souza, pontuou sua fala destacando como fora a sua trajetória para chegar ao palco extraordinário do magistério e, disse de suas alegrias e conquistas na condição de professora.
O Professor Franklin Miguel Fernandes além de enveredar sobre a sua escolha e orgulho em ser professor, amante da educação, destacou as opções de cursos de licenciatura existentes em nossa região e, detalhou as opções existentes no Polo Universitário de Luís Gomes / PUAP, que é uma instituição integrante do Sistema Universidade Aberta do Brasil e, que no Polo de Luís Gomes os cursos levam a marca da UFRN e do IFRN, duas das principais instituições de ensino superior do RN.








Nenhum comentário:

Postar um comentário