Seja bem-vindo ao Blog da Fundação Francisca Fernandes Claudino uma instituição que contribui com o desenvolvimento de Luís Gomes e região através do incentivo a educação e a cultura.

terça-feira, 22 de novembro de 2011



NOTA DE PESAR DOS LUISGOMENSES À FAMÍLIA CLAUDINO PELO FALECIMENTO DE DONA SOCORRO

O povo de Luís Gomes, através do prefeito municipal, Dr. Francisco Tadeu Nunes, se solidariza com a família Claudino pelo falecimento da Senhora Socorro Claudino, ocorrido na noite desta segunda-feira (21) no Hospital São Marcos, na capital do Estado do Piauí, Teresina.

João Claudino e D. Socorro


BIOGRAFIA

Dona Socorro Claudino nasceu em 28 de fevereiro de 1937 na cidade de Lavras da Mangabeira, no Ceará. Era filha de Vicente Favela Macêdo e de Alayde Aquino de Macêdo e teve 10 irmãos. Estudou em colégio interno de freiras na cidade do Crato, retornando em seguida para sua cidade Natal onde foi escrivã de cartório, sendo uma das primeiras mulheres da região a exercer a função. Casou-se com o empresário luisgomense João Claudio Fernandes em 17 de dezembro de 1961 (completariam bodas de ouro no próximo mês) e na década de 70 mudou-se para Teresina, onde residiu até seus últimos dias.

Dona Socorro, assim como Seu João, era adepta da filantropia, cuidando de diversas instituições de caridade.

A matriarca da família Claudino deixa cinco filhos: João Vicente Claudino (senador da República), João Marcelo (empresário), João Júnior (empresário), Cláudia Claudino (empresária) e Alaíde Claudino (empresária), além de quatorze netos.


Decreto 22-2011_thumb[10]

Nenhum comentário:

Postar um comentário