Seja bem-vindo ao Blog da Fundação Francisca Fernandes Claudino uma instituição que contribui com o desenvolvimento de Luís Gomes e região através do incentivo a educação e a cultura.

domingo, 13 de março de 2011

Entrega de Certificados e Início das Atividades Letivas da FUFFEC é marcado por festa




Na noite fria da última sexta-feira, 11 de março, onde os termômetros marcaram temperatura bem próxima dos 20° já no início da noite, a diretoria da FUFFEC, realizou em suas dependências uma grande solenidade para entrega dos certificados aos concluintes do semestre 2010.2 e, assinalar o início das atividades letivas de 2011.
A solenidade foi aberta por Pe. Raimundo Osvaldo Rocha, representando a Diretoria da FUFFEC, que em sua fala rememorou um pouco da história da FUFFEC e, sobretudo do apoio substancial dado por seu João Claudino Fernandes, instituidor e principal mantenedor da FUFFEC.
Para melhor situar os presentes sobre os trabalhos da FUFFEC o seu Coordenador Guilherme Libaneo, fez uma rápida leitura do número de egressos da FUFFEC nos últimos anos, demonstrando assim o seu crescimento e, o valor que é dado a FUFFEC por toda população de Luís Gomes. O Prof. Vicente de Paula,  deu continuidade a apresentação e, descreveu os cursos a serem ofertados no primeiro semestre e, quais as perspectivas iniciais para o segundo semestre do ano em curso.
O Assessor de Cultura e Imprensa, Prof. Franklin Miguel Fernandes, que coordenou a solenidade, fez a leitura de uma de suas últimas publicações no Blog da FUFFEC – www.fuffeclg.blogspot.com , o texto intitulado “A FUFFEC e o empresário João Claudino”, onde destacou: “Foi na Escola Profissional Francisca Fernandes Claudino, hoje Fundação Francisca Fernandes Claudino, que chegou o primeiro computador que se tem notícia em nossa história, um Houston, com disquete de sete polegadas e editor de texto chamado Unitexto, marcando o fim da máquina de escrever e prenunciando o começo de uma nova era, a era da informática. Essa revolução tem como comandante e precursor, João Claudino Fernandes, pois como lhe é peculiar, vislumbra além da velocidade do tempo presente.
O Prefeito Dr. Carlos José Fernandes, presente na solenidade, fez uso da palavra e além de parabenizar os concluintes e incentivar os que estão a iniciar um curso na área de informática, destacou de forma veemente a importância de Seu João Claudino Fernandes para a fundação e manutenção da FUFFEC, entidade a serviço da educação do povo de Luís Gomes e região.
Elizabeth Silva Batista falou em nome dos demais concluintes agradecendo a acolhida dada pelos servidores da FUFFEC e, os valorosos ensinamentos que lhe foram dados.
Por fim foi servido aos presentes um farto coquetel e, enquanto os presentes se deliciavam do coquetel foi oportunizado ouvir os significativos e saudosistas acordes da Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, patrimônio imaterial de nosso município.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário