Seja bem-vindo ao Blog da Fundação Francisca Fernandes Claudino uma instituição que contribui com o desenvolvimento de Luís Gomes e região através do incentivo a educação e a cultura.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Professores da FUFFEC marcam presença na Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino

Durante os dias 09, 10 e 11 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação de Luís Gomes, realizou com o patrocínio total da administração Municipal “Compromisso com o Futuro”, mais uma edição da tradicional Semana Pedagógica, evento que reúne todos os educadores da rede municipal, autoridades e convidados para o grande debate sobre as questões inerentes ao cotidiano da educação.
Esse ano a Semana Pedagógica trouxe como tema geral “Um novo olhar sobre o sujeito congnoscente” com enfoque na mobilização de esforços conjuntos para a garantia de melhorias na aprendizagem de crianças, jovens e adultos de todas as escolas integrantes da rede municipal de ensino de Luís Gomes, e por consequência a conquista de indicadores positivos em todas as esferas de ensino e aprendizagem.
A plenária de abertura foi conduzida pela Professora Mestranda Maria Diógenes, especialmente convidada para esse fim, que abordou a temática central da Semana Pedagógica, fomentando a reflexão entre os educadores e demais participantes que ao sujeito que aprende deve ser dado um olhar diferenciado com vistas a lhe oportunizar uma melhoria na aprendizagem.
Os professores da FUFFEC, Fundação Francisca Fernandes Claudino, estiveram presentes e puderam se envolver no processo de entendimento que o fazer educação exige muito do profissional em educação. Exige, por exemplo, conhecimento atualizado, capacidade de inovar, perseverança, companheirismo e, sobretudo a capacidade de manter os alunos motivados a aprender, a descobrir o novo, e a também construir conhecimento.
O Secretário Municipal de Educação, Prof. Franklin Miguel Fernandes, em sua fala destacou a presença dos professores da FUFFEC e, disse aos presentes que a FUFFEC terá nesse ano de 2011 um curso de informática, voltado especialmente para os educadores, denominado de Informática Básica para Educadores, cujo foco central do curso é possibilitar ao professor compreender e saber utilizar os recursos da informática a serviço da otimização do saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário