Seja bem-vindo ao Blog da Fundação Francisca Fernandes Claudino uma instituição que contribui com o desenvolvimento de Luís Gomes e região através do incentivo a educação e a cultura.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Futuro Profissional abrirá temporada 2011.1 com o debate sobre a nova perspectiva da carreira do magistério no nosso país

A Fundação Francisca Fernandes Claudino, FUFFEC, entidade pioneira na oferta de cursos profissionalizante em Luís Gomes-RN, que tem como slogan “INCENTIVANDO A CULTURA E PROPORCIONANDO O SABER  ” e, que além de sua preocupação em manter a oferta permanente e atualizada de cursos profissionalizantes na área de informática, também mantém o Projeto Futuro Profissional.
O Projeto “Futuro Profissional” objetiva propiciar aos jovens estudantes conhecer melhor determinadas profissões, para que no momento de prestar o concurso público vestibular, o estudante saiba que profissão escolher.
E, para que possam conhecer “as profissões” a direção da FUFFEC periodicamente convida determinado profissional para uma apresentação sobre como é o seu cotidiano enquanto profissional, as alegrias e angustias da profissão, como foi à vida acadêmica, a disciplinas que lhe chamou a atenção, enfim, o projeto Futuro Profissional, promove de uma forma descontraída o conhecer das profissões e, faz com os jovens possam escolher a profissão que lhe fará se sentir realizado naquilo que faz.
É considerando que é fato que a carreira do magistério vem ao longo da última década ganhando um destaque diferenciado no nosso país por parte da sociedade e por parte também dos governantes, por continuar sendo à base de sustentação do progresso duradouro, que a FUFFEC, abre a temporada 2011.1 com o apresentar da carreira do magistério e, para apresentar a profissão das profissões traz a professora Vilaní das Chagas Souza, uma típica sertaneja que com a simplicidade camponesa e a bravura sertaneja faz o exercício do magistério, o seu sacerdócio e, quem lhe ver ministrando aulas consegue vislumbrar que não é por acaso que D. Pedro II disse: “Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."
O primeiro encontro do Projeto Futuro Profissional, temporada 2011.1,  acontecerá no próximo dia 14 de abril, às 19 h, no auditório João Claudino Fernandes, sede da FUFFEC.  
A entrada é franca. Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário